Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Jantar e Marmitar

Ideias simples para jantar e levar na marmita no dia seguinte

Vânia Garcia na cozinha com a Mula!

 O que é que a Lady Vih, também conhecida por Vânia Garcia, tem em comum com a Mula?! A gula, minha gente, a gula! Isso e o amor ao chocolate, que é no fundo a mesma coisa. Não poderia por isso deixar de convidar a minha querida Vânia, autora do blog de culinária A Cozinha da Vih, para vir cozinhar aqui no curral, que desde já agradeço a participação.

 

Vânia sei que fazes uns bolos fantásticos, e sei que és fã de doçaria, mas... gostar de cozinhar é muito mais do que fazer sobremesas, e não é só de doces que vive A Cozinha da Vih, quando é que sentiste este gosto pelos tachos? 

Comecei a cozinhar porque ganhei o gosto de o fazer - para quem gosto -  assim que saí de casa dos meus pais. Se estiver sozinha, confesso que não cozinho, não gosto de cozinhar só para mim. Mas, não há nada melhor do que comidinha caseira!

 

Confesso que cozinhar só para mim também não costuma resultar... aliás resulta... resulta sempre no mesmo: massa com ovos mexidos. É verdade que são os outros que me motivam a querer fazer mais e melhor, até porque gosto bastante de ser elogiada enquanto cozinheira.

 

Mas vamos ao que importa, o que nos trazes hoje?

Trago-te uma receita que gosto muito e que faço muitas vezes cá em casa: Ovos verdes. Escolhi esta receita porque sabe sempre bem, mesmo que não seja aquecida. É fácil de fazer, leva poucos ingredientes e sabe muito bem... Maaaas, não aconselho a levarem para algum lado, se estiver uma temperatura elevada e não tiverem um local fresco onde colocar (são ovos e levam maionese ainda). Se tiverem um local fresco onde preservar até ser comida, então podem levar. É que os ovos são óptimos até para ir lanchando. Confesso que o que sobra do jantar acaba sempre por ser usado para lanche do dia seguinte pois vou petiscando os ovos.

 

Passemos então à receita, que já estou com fome... 

 

Ovos verdes

ovos verdes Vania.jpg

 

Ingredientes:

  • Ovos cozidos

  • Atum

  • Maionese

  • Ketchup

  • Azeitonas

  • Salsa

  • molho inglês

 

Preparação:

  1. Cozer os ovos, na quantidade que desejarem.
  2. Depois de cozidos, cortar os ovos ao meio de modo a que dê para retirar a gema e poder rechear. (O truque é, enquanto a água está a aquecer ir com uma colher mexendo os ovos para que a gema fique no meio, sem partir.)
  3. Picar as azeitonas juntamente com a salsa.
  4. Esmagar as gemas que se retiraram, com um garfo e juntar as azeitonas e a salsa picadas e acrescentar o atum.
  5. Misturar tudo muito bem, e adicionar a maionese, o ketchup e umas gotas do molho inglês. Misturar tudo muito bem, até adquirir textura de paté.
  6. Rechear os ovos com este preparado e decorar com azeitonas.


Muito obrigada pelo convite, minha linda. De coração! É sempre um miminho ser por aqui recebida e sempre tão calorosamente!


Beijinhos
Vânia Garcia

 

E é só isto? É muito simples! Os meus ovos, provavelmente chamar-se-iam ovos pretos! É que gosto mais das azeitonas pretas do que das verdes. Um dia destes partilho a fotografia dos meus Ovos Pretos, convosco! E não se esqueçam, se levarem este ovos na vossa marmita, devem andar acompanhados dos termoacumuladores! Muito obrigada Vânia pela tua presença aqui na minha cozinha, foi um prazer!

 

Na cozinha com a Mula Banner.jpg

 

 

E este foi o segundo ...na cozinha com a Mula! E já sabem se quiserem participar, não esperem pelo meu convite, é só falarem comigo por desabafosdamula@hotmail.com

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.