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Para Jantar e Marmitar

Ideias simples para jantar e levar na marmita no dia seguinte

Sopa nutritiva de baixas calorias

Finalmente consegui encontrar os verdadeiros substitutos da batata normal na sopa. Após vários meses a lutar contra a sopa sem batata, onde comia uma sopa horrível de curgete, desintegrada e de sabor assim-assim, finalmente me rendi ao chuchu e à batata doce, que segundo a minha nutricionista, dá origem a uma sopa nutritiva, e baixa em calorias. Ficou muito saborosa e de futuro pretendo apenas reduzir à batata doce e adicionar outros ingredientes de travo mais amargo, que esta ficou demasiado doce para uma sopa, sem que isso seja necessariamente mau, prefiro uma sopa um pouco mais amarga.

 

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Ingredientes:

  • 1 batata doce pequena (usei média)
  • 1 chuchu médio
  • 2 cenouras pequenas
  • 1/2 Nabo
  • 1/2 Cebola grande
  • Brócolos q.b
  • Couve branca q.b. (opcional)
  • Azeite q.b.
  • Sal q.b.

 

Preparação:

  1. Colocar todos os ingredientes - com à excepção da couve branca -  bem lavados, descascados e partidos numa panela com um litro de água. Quando ferver adicionar o sal e mexer.
  2. Quando os legumes estiverem cozinhados, adicionar um fio de azeite e ralar bem a sopa, com a varinha mágica, de modo a formar um creme.
  3. Adicionar a couve branca partida em juliana e deixar cozinhar.

 

Para quem gostar apenas da sopa passada, não é necessário adicionar a couve branca, porque os restantes ingredientes já dão à sopa bastante textura. Caso a sopa fique demasiado grossa, pode-se adicionar mais água no final, deixando sempre ferver um pouco mais.

 

Bom apetite*

 

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