Ravioli com molho de tomate
Há dias em que simplesmente não nos apetece perder grande tempo na cozinha, ou porque estamos cansados, ou porque estamos com preguiça. E apesar de saber que não se deve comer comida embalada, às vezes sabe bem. Adoro os tortellini e os ravioli da Giovanni Rana. Adoro inclusive quando os encontro com a etiqueta rosa - como foi o caso - e os compro pela metade do preço. Este sabor foi a primeira vez que comprei - gostei muito, digo já - mas os meus preferidos são os de Pesto.
E foi este o meu jantar... porque um dia não são dias, e ontem o jantar foi à preguiçosa. O aspecto, tenho noção que não é o melhor, mas o sabor, esse sim tem valor.
Ravioli com molho de tomate
Ingredientes:
- Uma embalagem de Ravioli ou tortellini.
- Polpa de tomate q.b.
- Vinho q.b.
- Alho e pimentão doce em pó q.b.
- Orégãos q.b. (opcional)
- Queijo mozzarela q.b. (opcional)
- Cebola q.b.
- 1 c. de sopa de Azeite
Preparação:
- Preparar a massa de acordo com as instruções da embalagem (normalmente o tempo de cozedura varia de sabor para sabor).
- Para o molho:
- Picar uma cebola e levar ao lume com azeite.
- Quando a cebola ficar transparente, adicionar a polpa de tomate e temperar a gosto (eu tempero com sal, alho e pimentão doce em pó.)
- Adicionar vinho a gosto. (pode ser cerveja, se preferirem)
- Colocar um pouco de orégãos no molho e quando ferver, desligar o fogão.
- Adicionar o molho ao ravioli e servir polvilhado com queijo mozzarela e orégãos.
Como uma embalagem destas só dá para 2 pratos, para levar na marmita, fiz duas omeletas: Uma de bacon e queijo para o Mulo, uma de cogumelos para mim.