Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Jantar e Marmitar

Ideias simples para jantar e levar na marmita no dia seguinte

Omeleta

Este é um blog, com receitas simples, preferencialmente rápidas, que habitualmente faço no meu dia-a-dia (com à excepção dos doces, que cada vez são mais raros, felizmente). Por isso, nada mais simples que uma receita de uma omeleta, não é verdade? Podem não acreditar, mas esta receita tão simples, foi das receitas que mais me custou a aprender, não, como é obvio, pelos ingredientes em si, mas porque uma suposta omeleta, virava rapidamente ovos mexidos com qualquer coisa. Não conseguia, porque não conseguia fazer uma, e era motivo de riso, sempre que dizia isto. Cheguei ao cúmulo, vejam lá bem, de ir para o youtube ver como se preparava o raio de uma omeleta, essencialmente como se colocavam os recheios e como se virava. E desde aí é como as pringles: "quando fazes pop, nunca mais stop", faço uma quase todas semanas, porque é óptima para trazer na marmita, e no auge da minha dieta longe dos hidratos de carbono, chocava as pessoas com a quantidade de ovos e omeletas que comia por semana.

 

Porque acho que não sou um ave rara, e porque imagino que não seja a única pessoa com dificuldades em fazer uma simples omeleta, aqui vai o meu contributo.

 

Omeleta

(Imagem retirada da internet)

 

 

Ingredientes:

            - 2 Ovos

            - Azeite (ou manteiga, ou óleo)

            - Recheio a gosto

 

Preparação:

  1. Numa tigela, bater bem os ovos. Caso pretendam uma omeleta maior, utilizem dois ovos inteiros e mais uma ou duas claras.
  2. Aquecer uma frigideira com um pouco de gordura, e preparar os recheios (queijo, fiambre, cogumelos,...; o que vocês quiserem)
  3. Quando a frigideira estiver quente colocar os ovos e assim que as laterais estiverem soltas, adicionar o recheio. Se colocarem queijo, coloquem apenas no final.
  4. Doborar a omeleta apenas quando ovos  já estiverem cozidos e virar para ficar escura também do outro lado.

 

Nota: Servir acompanhada com uma salada colorida.

A Mula deseja-vos um bom jantar*

10 comentários

Comentar post