Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Jantar e Marmitar

Ideias simples para jantar e levar na marmita no dia seguinte

Lentilhas com espinafres

Nunca me inspiraram grande confiança. Eu não gosto da maioria de leguminosas: não gosto de grão, odeio feijão - só consigo comer feijão frade - ervilhas como mas não adoro e só o milho é que escapa a este lote, que eu adoro milho. E agora vocês dizem: ó Mula, mas o milho é um cereal não é uma leguminosa. Pois, lá está. Por isso é que eu gosto. Posto isto, estava um pouco cética mas como estou disposta a experimentar novos produtos para variar a alimentação, decidi comprar e experimentar. E não é que me convenceram? E não é que gostei? Diz o Mulo que é pelos espinafres - que adoooooro - mas eu cá acho a própria textura bastante agradável. Ficou um delicioso acompanhamento para os lombinhos de salmão que foram preparados no forno com um pouquinho de molho de soja e sementes de papoila.

 

Lentilhas com espinafres

1525883290178.jpg

 

Ingredientes:

  • Uma chávena de lentilhas verdes (não as demolhei)
  • 200 gramas de espinafres frescos
  • 1 cebola (usei roxa)
  • 1 chávena e meia de água
  • 2 dentes de alho
  • Azeite q.b.
  • Sal q.b.

 

Preparação:

  1. Lavar as lentilhas em água corrente e deixar numa taça de água até serem necessárias.
  2. Num tacho, picar a cebola e adicionar um fio de azeite e acrescentar os dentes de alho ligeiramente esmagados para libertar sabor. Deixar refogar.
  3. Quando a cebola estiver transparente acrescentar os espinafres frescos e envolver no refogado. Quando os espinafres reduzirem para metade do seu volume acrescentar as lentilhas. Temperar com sal e envolver bem.
  4. Acrescentar a água, tapar e deixar cozinhar durante aproximadamente 20 minutos.

 

Simples, rápido e delicioso. Tal como a Mula gosta!

 

Bom apetite!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 14.05.2018

    Confesso que até compreendo que consigas abdicar a carne... mas do peixe... aii eu como muito pouco peixe - pelo preço - mas acho que não conseguiria abdicar facilmente do peixe!

    Sim, essa é a minha próxima experiência quero fazer caril de lentilhas.Eu adooooro caril, normalmente de frango
  • Imagem de perfil

    Alexandra 14.05.2018

    Eu também gosto de peixe, mas não quero comer. Não é difícil, acredita. É muito mais fácil do que fazer dieta :p
    Para fazer dieta não podemos comer determinadas coisas, e isso custa. Eu não quero comer essas coisas, logo não custa nada.
    O "segredo" é simples... a forma como penso nas coisas, que mudou sem eu perceber muito bem, mas mudou. Eu deixei de ver carne no meu prato, passei a ver um pedaço de um animal. Se pensar "salmão", não penso numa posta grelhada, penso num peixe a nadar.
    Aquelas notícias que dão da proibição de pesca da sardinha, há há um ano eu pensei: "A sardinha vai acabar? matem-me já". Agora nem sequer quero pensar nisso, porque percebi que a vida da sardinha vale tanto quanto a de um gato ou cão.
    Quando se interioriza isto, é muito difícil voltar atrás.
    Nada disto é crítica ou acusação. A minha esperança é que um dia o mundo chegue lá, a esse entendimento, mas não conto ver isso e não condeno ninguém ;)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.