Lentilhas com espinafres
Nunca me inspiraram grande confiança. Eu não gosto da maioria de leguminosas: não gosto de grão, odeio feijão - só consigo comer feijão frade - ervilhas como mas não adoro e só o milho é que escapa a este lote, que eu adoro milho. E agora vocês dizem: ó Mula, mas o milho é um cereal não é uma leguminosa. Pois, lá está. Por isso é que eu gosto. Posto isto, estava um pouco cética mas como estou disposta a experimentar novos produtos para variar a alimentação, decidi comprar e experimentar. E não é que me convenceram? E não é que gostei? Diz o Mulo que é pelos espinafres - que adoooooro - mas eu cá acho a própria textura bastante agradável. Ficou um delicioso acompanhamento para os lombinhos de salmão que foram preparados no forno com um pouquinho de molho de soja e sementes de papoila.
Lentilhas com espinafres
Ingredientes:
- Uma chávena de lentilhas verdes (não as demolhei)
- 200 gramas de espinafres frescos
- 1 cebola (usei roxa)
- 1 chávena e meia de água
- 2 dentes de alho
- Azeite q.b.
- Sal q.b.
Preparação:
- Lavar as lentilhas em água corrente e deixar numa taça de água até serem necessárias.
- Num tacho, picar a cebola e adicionar um fio de azeite e acrescentar os dentes de alho ligeiramente esmagados para libertar sabor. Deixar refogar.
- Quando a cebola estiver transparente acrescentar os espinafres frescos e envolver no refogado. Quando os espinafres reduzirem para metade do seu volume acrescentar as lentilhas. Temperar com sal e envolver bem.
- Acrescentar a água, tapar e deixar cozinhar durante aproximadamente 20 minutos.
Simples, rápido e delicioso. Tal como a Mula gosta!
Bom apetite!