Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Jantar e Marmitar

Ideias simples para jantar e levar na marmita no dia seguinte

Laços com cogumelos salteados com espinafres e tomate

Os laços para ele. Os cogumelos para mim. Parece-me uma divisão mais do que justa. Eu acompanhei os meus cogumelos com salada e ele acompanhou os poucos cogumelos que sobraram com os lacinhos que tão bons estavam - sim eu provei. Porque como já disse, não o posso colocar em dieta se ele não deseja estar - ainda que lhe fizesse bem aquela barriguinha. Ótima para levar na marmita, e quase que arrisco a dizer - ainda que não tenha provado - que até frio deve ser um bom prato.

 

 

Laços com cogumelos salteados com espinafres e tomate

IMG_20160725_204903.png

 

 

Ingredientes:

  • Cogumelos q.b. (usei marrom)
  • 1 Molho de espinafres frescos
  • 1 Tomate grande
  • Azeite q.b.
  • 1 pitada de flor de Sal
  • Alho em pó q.b.
  • Laços q.b.

Preparação:

  1. Começar por cozinhar a massa em água e sal.
  2. Numa wok - ou frigideira anti-aderente - colocar um pouco de azeite e deixar aquecer.
  3. Adicionar os cogumelos e deixar cozinhar.
  4. Adicional o tomate partido em cubos e os espinafres. Mexer bem.
  5. Temperar com sal e alho em pó. Deixar cozinhar a gosto.
  6. Adicionar a massa já cozida aos cogumelos e envolver.

 

Ótimo acompanhado com uma salada, ou comido assim simplesmente.

 

Bom Apetite.