Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Jantar e Marmitar

Ideias simples para jantar e levar na marmita no dia seguinte

Tarte de Maçã #2

Tinha maçãs a estragarem-se na fruteira. A verdade é que cá em casa não se come muitas maçãs, mas estas tinham sido dadas - e duas roubadas de uns pomares lá para os lados de Alcobaça, com um aspecto deliciosas, gigantes. Odeio deixar estragar comida, e há duas coisas que me parte o coração deitar para o lixo: pão e fruta.

 

Por isso, meti mãos à obra e ontem foi dia de fazer tarte para a sobremesa. Sim... eu sei... estou de dieta e até já me inscrevi no ginásio... Mas esta é quase, quase dietética, e eu seria muito infeliz se não pudesse comer estes docinhos que tanto adoro.

 

tarte maça.jpg

 

A receita é já conhecida, já a divulguei aqui, mas como esta é quase, quase dietética, não tem o pudim flan, nem pitada de açúcar. As maçãs foram cozidas com dois paus de canela, e no fim, para ir ao forno, foi apenas polvilhada com canela em pó. Como vêem... é um docinho que não estraga a dieta, porque a "única" coisa pouco saudável é a massa folhada, que neste caso foi quebrada.

 

Recapitulando, esta receita leva apenas dois ingredientes: maçãs e a massa quebrada. Simples, barata e deliciosa. Ah... e rápido também! :D

 

Uma dica: Se tiverem feijões crus em casa, coloquem a massa a cozer sozinha no forno com alguns feijões que é para adiantar serviço sem criar bolhinhas.

2 comentários

Comentar post