Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Jantar e Marmitar

Ideias simples para jantar e levar na marmita no dia seguinte

Sobremesa light de gelatina e iogurte natural

E porque para a festa surpresa de aniversário de segunda feira, quase que tive de fazer omeletas sem ovos, acabei a fazer uma sobremesa com o que tinha: gelatina - que isso dificilmente falta cá em casa - e iogurtes. Vi esta receita repetida ao expoente da loucura em sites sobre dietas mas nunca tinha feito. Acabaram a pedir-me a receita... Praticamente não há receita para coisa tão simples. Ah! Gostei muito!

 

Sobremesa light de gelatina e iogurte natural

gelatina com iogurte.jpg

 

Ingredientes:

  • 1 Gelatina 0% açúcares (Usei frutos tropicais da Royal 10kcal)
  • 3 Iogurtes naturais

 

Preparação:

  1. Preparar normalmente a gelatina de acordo com as instruções da embalagem, reduzindo 100 ml à água quente, e 100 ml à água fria.
  2. Adicionar os três iogurtes, envolvendo bem para se misturar com a gelatina e ficar uma mistura homogénea.
  3. Levar ao frigorífico até solidificar.

 

Como estava em contra-relógio, qual participante em prova no Masterchef, preparei a gelatina com 400 ml de água a ferver e usei a mesma quantidade em gelo, em vez da água fria. Para acelerar ainda mais o processo de solidificação da gelatina, coloquei o preparado durante 1 hora no congelador, e só depois coloquei no frigorífico. Estava pronta e perfeita na hora de comer.

 

Nota: Tendo em conta que utilizei iogurtes naturais, não açucarados, ficou uma sobremesa fresca e um pouco amarga. Boa para utilizar como corta-sabores. Quem preferir a sobremesa mais doce, poderá utilizar iogurtes de aroma açucarados dos seus sabores preferidos e ainda, utilizar gelatina normal.

 

10 comentários

Comentar post