Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Jantar e Marmitar

Ideias simples para jantar e levar na marmita no dia seguinte

Pizza com base de courgette

A Nervoso Miudinho diz que pizza de courgette é boa, e a Nervoso Miudinho é que sabe. Desafiada, a Mula experimentou, e aprovou! Meia céptica, no que toca a massas de pizza saudáveis, a pizza já estava na no forno e eu ainda não acreditava que aquilo poderia realmente saber a pizza. Sabem que mais? Se eu não soubesse que aquela pizza tinha base de courgette, também não iria desconfiar que não tinha uma base normal, com a excepção de ser mais molezinha, mas o sabor da pizza, não é de todo sacrificado, aliás, fit's à parte, arriscar-me-ia até a dizer que é ainda mais saborosa que a massa normal. Vale a pena realmente experimentar!

 

Pizza com base de courgette

IMG_20151122_222926(3).jpg

 

 

Ingredientes:

  • 1 Courgette grande
  • 1 Ovos
  • 200gr de queijo mozarela ralado

 

Preparação:

  1. Ralar a courgette previamente descascada e espremer bem a mesma, até que perca a maioria da sua água.
  2. Adicionar o ovo e misturar bem.
  3. Adicionar o queijo e envolver bem.
  4. Levar a massa, com o tamanho e grossura desejado, estendida em papel vegetal, ao forno, pré-aquecido a 180º, por cerca de 20 minutos.
  5. Ao fim dos 20 minutos, adicionar o molho de tomate -  no meu caso, uso polpa - e os ingredientes a gosto e levar novamente ao forno por mais uns 10 minutos.

 

Neste caso em particular, os ingredientes que coloquei foram: fiambre, bacon, azeitonas, cogumelos frescos, pimento vermelho, abacaxi e queijo mozarela. 

 

Eis o resultado:

 

pizza courgette2.jpg

 

Servi acompanhada de uma salada com alface, abacaxi, abacate, pepino, tomate, azeitonas, queijo fresco regada com molho thousand islands. Um jantar, bem saboroso, e leve. Adorei, e será para repetir.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 23.11.2015

    Experimenta sim, vais ver que quase não dás pela diferença e é de longe mais saudável. Claro que ser mais ou menos saudável também vai depender do que lhe colocas em cima! xD Esta, com bacon e azeitonas, não é assim tão saudável quanto isso, mas ainda assim é bem menos calórica que a versão normal!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.