Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para Jantar e Marmitar

Ideias simples para jantar e levar na marmita no dia seguinte

Nachos Miami Style - Que é como quem diz: Nachos com Cheddar!

Já dizia o ditado: Se a vida te dá Nachos, acrescenta-lhe Cheddar! [Não há assim um ditado? Não? Que estranho, achava mesmo que sim!]

 

Sair com os amigos tem o seu problema, nomeadamente descobrirem-se receitas gulosas que se conseguem recriar em casa. Isso é um grande problema... Descobri este prato num desses fins-de-semana gulosos passados noite dentro a conversar e recriei em casa no dia seguinte antes que me esquecesse dos ingredientes. Só vos posso dizer, isto é delicioso mas é uma bomba calórica, por isso se estão de dieta, fechem já a janela e nem pestanejem. Até eu estou a escrever estar publicação de olhos fechados para nem me lembrar do quão bom isto é. Querem saber por que é que é tão bom? Porque leva NACHOS, pimentos e queijo cheedar. Já referi que leva... NACHOS E CHEEDAR? É mesmo um problema!

 

Nesta receita esqueçam as quantidades, por aqui foi tudo a olho. A receita original ainda tinha um guacamole a acompanhar mas não fiz.

 

1499951907887.jpg

 

Ingredientes:

  • Nachos q.b.
  • Pimentos vermelhos e verdes q.b.
  • Pepinos em pickles q.b.
  • Queijo Cheddar q.b.
  • Azeite q.b.
  • Alho em pó q.b.
  • Azeitonas descaroçadas para decorar

 

Preparação:

  1. Saltear os pimentos e os pepinos partidos em tiras finas em azeite e alho.
  2. Numa caçarola de ir ao forno, misturar os pimentos com os nachos, colocar queijo cheddar (bastantes fatias) por cima, decorar com as azeitonas e levar ao forno pré-aquecido a 200º até o queijo derreter.
  3. Partilhar!

 

É um bom prato para partilhar, que tantas calorias ingeridas de uma só vez é de doidos.

 

Bom apetite!

5 comentários

Comentar post